A operadora de TV por assinatura NET acaba de lançar concurso que vai selecionar novas ideias de séries brasileiras para TV. A iniciativa reflete o aumento da demanda por produções nacionais, impulsionada sobretudo pela lei 12.485, que instaura a cota de 3h30 de conteúdo produzido no país nos canais a cabo.
O NETLABTV tem abrangência nacional e é voltado a criadores, roteiristas, escritores e dramaturgos, estreantes ou profissionais. Cada candidato pode enviar até três sugestões.
Serão escolhidos quatro projetos na categoria “Ficção”, que receberão verba de apoio no valor de R$ 15 mil cada. Outras quatro propostas de “Não Ficção” – que inclui os gêneros documental, variedades, reality show e doc reality – terão R$ 8 mil para serem desenvolvidas.
Os vencedores passarão por um laboratório presencial que deve acontecer em São Paulo (custos de transporte e estadia serão pagos pelo NETLABTV). Em seguida, os trabalhos serão submetidos a uma consultoria especializada. Por fim, os roteiristas participam de uma rodada de apresentação com representantes de canais de TV por assinatura, produtores independentes e distribuidores.
No portal do concurso, lançado também nesta terça-feira (4/6), é possível conferir entrevistas, vídeos, reportagens e dicas sobre o tema. As produções serão analisadas pelos canais parceiros, entre eles, emissoras do Grupo Bandeirantes, da Fox, da Sony, da Turner International (Space, TNT) e da Viacom (Nickelodeon, VH1).
NETLABTV é uma realização da Casa Redonda Produções Culturais. O conteúdo do site e do Facebook do concurso é produzido pelo Cemec, empresa responsável pelo Cultura e Mercado.
As inscrições terminam no dia 28 de julho e podem ser feitas pelo site www.netlabtv.com.br.
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