O Prêmio Literário Augusto dos Anjos selecionará 10 obras inéditas por meio de um júri especializado. Além de dois títulos a mais que a edição passada, que publicou oito livros, uma das novidades no edital de 2013 é a inclusão dos gêneros Quadrinhos e Cordel.
A premiação tem a finalidade de estimular a criação e a divulgação de obras de autores paraibanos no âmbito da literatura e dos quadrinhos, bem como oportunizar, revelar e reconhecer talentos existentes nos municípios do Estado da Paraíba através da publicação de seus trabalhos.
As inscrições ficam abertas até 9 de Agosto de 2013 e podem ser feitas de forma presencial ou via Correios. Para as inscrições postadas via Correios será considerada a data registrada no carimbo postal, que deve obedecer o limite determinado, 9 de agosto. As inscrições presenciais poderão ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural, localizada na rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego.
Os candidatos devem encaminhar os textos originais pessoalmente ou via Correios, para o destinatário indicado abaixo, usando pseudônimos, para garantir a isenção no caráter de escolha dos títulos a serem publicados.
Podem concorrer ao prêmio autores paraibanos ou que residam há mais de cinco anos no Estado, com obras inéditas nas categorias Romance, Poesia, Infanto-juvenil, Infantil, Conto, Crônica, Cordel e Quadrinhos. Cada candidato pode inscrever somente uma obra no gênero literário de sua escolha. O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Funesc (http://www.funesc.pb.gov.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário