As
inscrições são gratuitas e o prazo tem início nesta terça-feira e se
estende até o dia 28 de julho. Estão habilitados a participar do 3º
Salão Nacional de Humor quaisquer autores brasileiros ou residentes no
País por, no mínimo três anos. Serão selecionadas 20 obras e as três
primeiras colocadas receberão prêmios em dinheiro nos valores de R$ 2
mil, R$ 1,5 mil e R$ 1 mil. As peças farão parte do acervo da Funesc.
Dessa maneira os autores deverão, no ato de recebimento do prêmio,
assinar uma declaração de doação. As demais obras inscritas e
selecionadas serão devolvidas aos seus autores, devendo ser retiradas da
Funesc.
Todas as propostas inscritas deverão ter alguma relação com a vida e
obra do autor paraibano José Lins do Rego ou de outros escritores,
cartunistas, chargistas, desenhistas e caricaturistas com reconhecimento
no meio artístico nacional. As obras que não preencherem esse requisito
serão desclassificadas. Para se inscrever, acesse o edital e preencha o
formulário no site www.funescpb.gov.br.
Artistas profissionais e amadores podem inscrever obras que não tenham
sido premiadas até a data de encerramento do prazo de inscrições. A data
prevista para divulgação do resultado é 11 de agosto.
Cada
candidato poderá inscrever até três obras de sua autoria, podendo
apenas uma ser premiada. As 20 obras selecionadas serão expostas na
terceira edição do Salão de Humor, que deve acontecer até dezembro deste
ano.
Documentos - A
ficha de inscrição deverá ser preenchida corretamente, assinada,
digitalizada e apresentada, no ato da inscrição, junto com os seguintes
documentos: cópias de RG, CPF, PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência,
procuração pública com poderes específicos (em caso de representação),
comprovante de conta bancária, banco, conta e agência, certidão negativa
de débitos relativos aos Tributos Federais e da Dívida Ativa da União,
certidões negativas estadual e municipal e declaração atestando que não é
funcionário do Governo do Estado da Paraíba.
Envio de material - As obras devem ser enviadas no ato da inscrição. Os candidatos têm opção de envio por meio de endereço eletrônico
funesc.artesvisuais@gmail.com ,
em se tratando de obras no formato digital. Em outros caos, o envio
deve ser feito pelos Correios, no caso de obras em seu suporte físico
(papel ou outro), para o seguinte endereço: Fundação Espaço Cultural da
Paraíba (Funesc), Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural
(DDAC), Coordenação de Artes Visuais, av. Senador Ruy Carneiro, 845,
bairro Jardim Brisamar, CEP 58032-101, João Pessoa, Paraíba. Inscrições
realizadas fora do prazo serão desconsideradas automaticamente.
A
comissão julgadora será formada por três técnicos da Funesc com
conhecimentos específicos na área, designados pela presidência do órgão.
Fonte:
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