sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Evento independente realiza concurso de fotografia em Belém

Está aberto até o dia 15 de janeiro as inscrições para participar do concurso de fotografia "Imagens que renovam", promovido pelo TEDxVer-o-Peso, programa de eventos locais organizado de maneira independente, que será realizado no Sesc Boulevard, em Belém no dia 23 de março. Qualquer pessoa poderá participar do concurso e ter sua fotografia exposta no evento.

“Queremos que as pessoas compartilhem aquilo que as inspiram a mudar e, quem sabe, também se sintam inspiradas pelas imagens de outras pessoas”, explica Karina Miotto, coordenadora do concurso e uma das organizadoras do TEDxVer-o-Peso.

O concurso aborda o conceito "Atitudes que Renovam", mesmo tema deste ano do TEDxVer-o-Peso. Em 2011 aconteceu o primeiro TEDx do Pará, sob o tema “Diferentes jeitos de viver”. O segundo TEDx em Belém foi o TEDxVer-o-PesoChange que, em 5 de abril de 2012, transmitiu ao vivo o TEDxChanges direto de Berlim, na Alemanha, sob o lema “The Big Picture”.

Cada participante poderá enviar uma foto de própria autoria, que expresse uma dos seguintes subtemas: Agir, Mobilizar, Surpresa, Carinho e Sonho. As imagens serão selecionadas pelos fotógrafos Adriano Gambarini e Alexandre Sequeira.

As dez melhores imagens serão expostas no TEDxVer-o-Peso, no Sesc Boulevard. O vencedor terá vaga garantida nas palestras do evento.

Histórico do TEDx
TED é uma organização que não visa o lucro e é dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 25 anos, e cresceu para apoiar essas ideias que podem mudar o mundo com múltiplas iniciativas. No TED são realizadas palestras em 18 minutos. Em seguida, as palestras são disponibilizadas gratuitamente no site TED.com.


O evento já contou com palestrantes como Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Benoit Mandelbrot, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

O TEDx é um programa de eventos locais organizado de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência TED.

Em um evento TEDx há a combinação de TEDTalks em vídeo e palestrantes ao vivo para gerar discussões e intercâmbios em grupos menores de pessoas.

Serviço: O prazo para envio é até o dia 15 de janeiro e pode ser feito pelo site: www.tedxveropeso.com.br, Twitter (@Tedxveropeso) ou Instagram, com a hashtag # #imagensquerenovam.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/01/evento-independente-realiza-concurso-de-fotografia-em-belem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário