quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Defrosting Women – Concurso de Tirinhas Femininas

Atenção mulherada!!!

O Projeto Inverna, já citado aqui no blog, está promovendo um concurso para fomentar a produção gráfica feminina. Denominado de Defrosting Women este concurso é realizado em parceria com a revista canadense Wave com tema livre e a seguinte norma de seleção:


1. Serão aceitas histórias gráficas originais e de autoria própria, contadas em até 3 quadros. Textos, quando houver, deverão estar em língua inglesa e/ou portuguesa.

2. Os trabalhos devem ser criados por mulheres brasileiras maiores de 16 anos, residentes no Canadá ou no Brasil. Para menores 18 anos, é preciso autorização por escrito dos pais, que deve ser enviada juntamente com a tirinha.

3. Cada autora poderá inscrever até dois trabalhos.

4. Apenas serão avaliadas tirinhas enviadas em formato PDF. Os trabalhos devem ser submetidos para os e-mails invernahq@gmail.com e brazwave@yahoo.ca. O prazo para envio dos trabalhos vai até o dia 1o de março de 2013.

5. Juntamente com suas tirinhas, as participantes devem enviar informações de contato, nome completo, idade, país de residência e minibiografia.

6. A autora da tirinha vencedora será contatada por e-mail. A partir da data de envio do comunicado, a autora terá até quatro dias úteis para enviar o material em formato e resolução especificados pela equipe editorial da revista Wave. Dentro desse prazo, a autora também deverá conceder uma entrevista à revista, bem como fornecer documentos que comprovem sua idade e seu local de residência, caso necessário.

7. Ao participar do concurso, as participantes concordam com todas as regras referentes tanto à seleção dos trabalhos quanto à divulgação da tirinha vencedora.

Prêmio: A tirinha vencedora será publicada na edição 46 da revista Wave, juntamente com uma entrevista concedida pela autora da obra. Um exemplar da edição 46 da revista será enviado à vencedora como cortesia.



O que é o Projeto Inverna

Trata-se de uma publicação de caráter artístico e cultural, por enquanto disponível apenas como Website / Blog, mas que se pretende futuramente também em versão impressa e eletrônica fechada (para leitura em tablet). Sua linha editorial geral inclui todos os gêneros entendidos como gráfico-visuais – quadrinhos, ilustrações, charges ou tiras gráficas – produzidos de forma autoral ou cooperativa exclusivamente por mulheres brasileiras. A partir da aprovação para produção de uma edição-piloto, será possível pensar na sua periodicidade anual, com lançamento a cada inverno.

Para saber mais acessem:

- http://invernablog.wordpress.com/

- http://wavemagazine.ca/2013/01/10/defrosting-women/

Fonte: http://ladyscomics.com.br/defrosting-women-concurso-de-tirinhas-femininas

Nenhum comentário:

Postar um comentário