segunda-feira, 29 de abril de 2013

Call for applicants to the 7th International MANGA Award

The application period is from April 15, 2013  to May 31, 2013.
  1. On March 21, 2013, Mr. Fumio Kishida, Minister for Foreign Affairs, who serves as the Chairman of the Seventh International MANGA Award Executive Committee, announced the Award’s entry acceptance schedule.
  2. The International MANGA Award was established in May 2007 upon the initiative of then-Minister for Foreign Affairs Mr. Taro Aso with the aim of awarding MANGA creators who contribute to the spread of MANGA culture overseas. It has been held every year since its establishment. This year as well, the Seventh International MANGA Award Executive Committee decided to hold the Seventh International MANGA Award.
  3. The best MANGA from among all of the submitted works will be awarded the Gold Award. The next three best MANGA shall receive the Silver Award. Recipients will be invited to Japan by the Japan Foundation to attend the award ceremony. During the stay in Japan, they will also have exchanges of opinions with Japanese MANGA creators and to visit publishing companies and other places.
Download




quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

A mais importante premiação brasileira na área do Patrimônio Cultural vem com novidades este ano. Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que a partir deste ano passa a contar com oito categorias.
A ampliação feita pela instituição vinculada ao Ministério da Cultura possibilita uma maior identificação e participação da sociedade civil, de órgãos governamentais e de profissionais que desenvolvem ações e projetos de valorização, divulgação e preservação do patrimônio cultural.
O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24 de abril (Seção 3, a partir da página 13).  As inscrições devem ser feitas até 15 de junho, exclusivamente via postal, enviando-se o material para as Superintendências do Iphan. Os endereços estão listados no edital e também disponíveis no site da instituição (www.iphan.gov.br).
Comissão de Avaliação
As Superintendências promoverão a pré-seleção das ações correspondentes aos seus estados ou ao Distrito Federal. As ações selecionadas nestas etapas estaduais serão encaminhadas para a Comissão Nacional de Avaliação, que posteriormente anunciará os nomes dos vencedores nacionais.
Em 2013, o prêmio vai celebrar os 120 anos de nascimento do modernista Mário de Andrade que, em 1936, a pedido do então ministro da Educação, Gustavo Capanema, elaborou o anteprojeto de lei que resultou na organização jurídica da proteção do patrimônio cultural brasileiro e na criação do atual IPHAN.
Os candidatos poderão esclarecer dúvidas e obter mais informações junto ao Departamento de Articulação e Fomento (DAF/IPHAN), pelos telefones (61) 2024-5462, 2024-5463, fax (61) 2024-5499 e também pelo e-mail premio.prmfa@iphan.gov.br.
O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é uma homenagem ao primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e foi criado em 1987 em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. A partir de 2013, divide-se em oito categorias:
I. Patrimônio Material: Bens Imóveis e Paisagens Naturais e Culturais;
II. Patrimônio Material: Bens Móveis e Acervos Documentais;
III. Patrimônio Imaterial;
IV. Patrimônio Arqueológico;
V. Políticas públicas, programas e projetos governamentais;
VI. Responsabilidade Social;
VII. Comunicação e mobilização social;
VIII. Ações Educativas.
(Fonte: Iphan/MinC)

Lançamento da ZUM#4 e da Bolsa de Fotografia 2013

A ZUM, revista semestral de fotografia contemporânea do IMS, chega à sua quarta edição e terá lançamento no dia 27 de abril, às 11h, no auditório da livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509). Na data, o editor da revista Thyago Nogueira vai apresentar ao público a Bolsa de Fotografia 2013 ZUM/IMS, que selecionará dois projetos obrigatoriamente inéditos para receber uma bolsa no valor de R$ 65 mil. O projeto deverá ser executado e entregue em oito meses. O objetivo da bolsa é permitir que artistas e fotógrafos desenvolvam e aprofundem sua produção no campo da fotografia, nas mais variadas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. O resultado final dos projetos selecionados será incorporado permanentemente ao Acervo de Fotografia do Instituto Moreira Salles. O edital completo estará no sitewww.ims.com.br/revistazum a partir do dia 26 de abril. As inscrições para a Bolsa vão de 27 de abril a 15 de julho.
No lançamento da Bolsa e da quarta edição da revista (27 de abril), a mineira Rosângela Rennó falará sobre o ensaio Cinquenta e cinco, feito a pedido da ZUM. Para compor o trabalho, Rennó resgatou dos slides de família a viagem que seus pais fizeram em 1958 pelos EUA. O ensaio é cheio de intervenções que revelam seu olhar sobre o material. “Desde a morte de meu pai, em 1987, tornei-me a herdeira oficial desses slides, que guardo com os outros registros fotográficos feitos por ele. Gosto de revisitá-los regularmente, da mesma maneira, com meus olhos de peixe ou de aumento, tentando inventar situações improváveis, mas não impossíveis, de pertencimento e contiguidade”, explica a artista.  

Unesco incentiva projetos que promovam a Diversidade Cultural por meio do IFCD

Fundo da Unesco irá incentivar projetos que promovam a diversidade cultural e formação de profissionais na área da Cultura.

O Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (IFCD) foi estabelecido a partir da Convenção de 2005 sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, artigo 18, promovido pela Unesco. Trata-se de um fundo multi-fundador cuja função é promover o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza em países em desenvolvimento. Esta promoção se dá por meio de apoio a projetos  que"visam a favorecer a emergência de um setor cultural dinâmico, principalmente por meio de atividades que facilitem a introdução de novas políticas culturais, ou favorecer os já existentes", fonte Unesco. 

Desde 2010 já foram mais de U$ 3,5 milhões em financiamentos e 61 projetos apoiados em 40 países. As propostas apoiadas cobriram desde a pesquisa e implementação de políticas culturais, mapeamento de indústrias culturais, capacitação de empreendedores criativos e da criação de novos modelos de negócios da indústria cultural.

O IFCD está com inscrições abertas para envio de projetos e propostas de programas até o dia 14 de junho. Podem participar governos de países em desenvolvimento membros da Convenção, ONGs nacionais da área cultural, grupos vulneráveis ou outros grupos sociais minoritários. Cada tipo de proposta possui um teto para financiamento: Programas e Projetos podem apresentar orçamento de até U$ 100.000,00 enquanto que, para propostas de Assistência Preparatória, o valor máximo é de U$ 10.000,00.

Proponentes brasileiros devem encaminhar projetos pelo correio para a Divisão de Assuntos Multilaterais Culturais do Ministério das Relações Exteriores para o seguinte endereço: 
DAMC - Ministério das Relações Exteriores
Palácio Itamaraty - Esplanada dos Ministérios - Bloco H - Anexo 1, sala 408
Brasília - DF - Brasil
Cep 70170-900

Primeiro, os projetos passarão por uma pré-seleção composta por uma comissão especial em conjunto com o Ministério da Cultura. Os selecionados serão encaminhados para a seleção final que será realizada por um painel de seis especialistas nomeados pelo Comitê Intergovernamental da Convenção.

Mais informações: unesco.org.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Edital Instituto Claro - Novas ideias para o que temos ao redor

A Claro, por meio do INSTITUTO CLARO, lança seu primeiro edital nacional com o objetivo de identificar e promover projetos inovadores nas áreas social e cultural. Porque as verdadeiras transformações são resultado da união entre criatividade e ação.

MODALIDADES
Social: Projetos que estimulem o jovem a criar e aplicar novas soluções sociais para a melhoria de sua comunidade e dos espaços onde vive
Cultural: Projetos que estimulem o jovem a melhorar a comunidade e os espaços onde vive por meio de suas expressões artísticas e culturais

INSCRIÇÃO
09 de abril a 10 de maio de 2013

SELEÇÃO
de maio a julho de 2013

RESULTADOS
a partir de setembro de 2013

DÚVIDAS?
Acione o canal de atendimento de segunda a sexta das 13h às 18h, pelo telefone (11) 3066-7727 ou por email: edital@institutoclaro.org.br.


Fonte:

domingo, 21 de abril de 2013

Festival de Inverno de Garanhuns lança convocatória nacional

Evento que acontece entre os dias 18 a 27 de julho recebe propostas artísticas e de formação cultural até 07 de maio
Maior evento cultural de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns abre as inscrições para a convocatória nacional da edição 2013 do evento. Entre os dias 19 de abril e 07 de maio, artistas e produtores culturais de todo país poderão enviar suas propostas artísticas para participar do FIG. A convocatória completa e os respectivos formulários podem ser conferidos na lista abaixo.

O edital da convocatória tem por objetivo democratizar o acesso dos artistas a este que é um dos festivais de arte e cultura mais importantes do país. É também uma forma da comissão responsável pela montagem da programação tomar conhecimento dos novos projetos artísticos que estão sendo realizados no Brasil em todos os segmentos: música, teatro, dança, circo, artes visuais, formação, entre outros; formando, com isso, uma grade diversificada e de qualidade.

A programação cultural do 23º FIG – que acontece entre os dias de julho – contará com oficinas, shows, cortejos, performances, intervenções, espetáculos, palestras, exposições, mostras, encontros, ações de patrimônio, entre outras atividades.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, no Protocolo Geral da sede da Fundarpe - Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife - PE. Serão aceitas também inscrições via Correios, postadas até 07 de maio de 2013, como encomenda normal ou Sedex (com Aviso de Recebimento - A.R.).

FIG - Música, literatura, dança, circo, teatro, cultura popular, cinema e muitas outras formas de arte fazem do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) um dos momentos mais importantes e aguardados do calendário cultural de Pernambuco. São mais de 20 anos de história que ajudaram a consolidar um evento cuja programação é motivo de expectativa a cada edição. Não apenas entre os habitantes da cidade agrestina, situada a 230 km do Recife, mas ainda entre as milhares de pessoas vindas de outros lugares para aproveitar, no mês de julho, o friozinho de Garanhuns em clima de festival.

Consolidado no calendário nacional, o FIG chega ainda mais completo e plural a sua 23ª edição. Durante dez dias, os 12 polos de animação irão atrações locais, nacionais e internacionais. Nos parques, será possível ouvir boa música, assistir a espetáculos de artes cênicas, ver mostras e outras ações das mais diversas linguagens. As ruas serão tomadas por cortejos de cultura popular, performances e intervenções urbanas.

Confira abaixo a convocatória e a lista de anexos referentes a cada área:

















quarta-feira, 17 de abril de 2013

Salão de Artes Visuais (inscrição) Jundiaí

As inscrições para o Salão Nacional de Artes Visuais de Jundiaí, Arte Contemporânea e novas Tecnologias acontecem até o dia 25 de abril. A mostra compreende pintura, gravura, escultura, fotografia, instalação e novas tecnologias.Os selecionados vão receber prêmios que, somados, chegam a R$ 25 mil.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida pelo SEDEX até data final de postagem (25/04) ou presencialmente, na Pinacoteca Municipal de Jundiaí Diógenes Duarte Paes, na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, de terça a sexta. O horário para atendimento é das 9h às 12h e das 14 às 17h.
Mais informações pelo (11) 4586 2326.
Os trabalhos selecionados serão expostos de 04/07 a 31/07.

Salão de Artes Visuais (inscrição) 
De 17 de abril de 2013 08:00 até 25 de abril de 2013 18:00

1o Edital para seleção de trabalhos para Revista Inverna/ Inverna Digital - 2013

Tema: Mulheres brasileiras
Normas para seleção e aprovação dos conteúdos da Revista INVERNA / INVERNA DIGITAL:
Os projetos de narrativa gráfica devem ser enviados até 30 de junho de 2013 por e-mail (info@revistainverna.com) ou por compartilhamento (Mediafire). Não serão aceitos trabalhos em papel ou outro suporte físico.
Os projetos enviados para avaliação devem conter de 1 a 10 páginas e formato 28 cm x 23 cm,  incluir roteiro completo, esboços e/ou  planos de página e alguma arte finalizada. Todo o material enviado deve ser digitalizado em arquivo fechado (PDF, com exceção de animações). Materiais aprovados passarão para a segunda etapa, quando deverão ser finalizados e enviados ao Projeto Inverna até data acordada entre o Projeto e o autor da obra aprovada.
A) Para seleção de trabalhos artísticos gráfico-visuais:
  1. Serão aceitos somente trabalhos artísticos de autoras femininas de nacionalidade brasileira. Os trabalhos podem ser de autoria individual ou produzidos em parceria composta por autores do sexo feminino, escritos em Português Brasileiro. No ato de inscrição deve-se anexar uma cópia do CPF e do RG;
  2. Serão aceitos para avaliação trabalhos de qualquer gênero e em qualquer estilo, incluindo tiras, charges, contos, poesia gráfica, ficcional ou não, dentro do tema proposto;
  3. Artigos, críticas, resenhas, entrevistas e outros textos de caráter informativo serão aceitos e publicados apenas na versão em Website / Blog, desde que se inscrevam dentro da linha e temática editorial da Revista, segundo normas especificadas no item (B) deste projeto.
  4. Anglicismos e outras apropriações de língua estrangeira são permitidos, desde que não comprometam a captação do sentido e a identificação do país de origem do material; para a aplicação de palavras, expressões ou frases em língua estrangeira, o Conselho poderá sugerir, se achar necessário, a inclusão de uma nota de tradução. O mesmo vale para gírias e jargões regionais ou de outras localidades culturais;
  5. Será recusado todo e qualquer material cujo texto apresente erros de ortografia e de digitação, textos com problemas de legibilidade (letreiramento confuso) ou de compreensão do sentido (roteiro com problemas de construção), a não ser que estes problemas se apresentem claramente como parte constituinte do linguajar ou característica de um dado personagem, com justificativa prévia da(s) autora(s).
  6. Todo o material veiculado deve ser inédito e produzido especialmente para a Revista (no caso da versão impressa, serão aceitos trabalhos veiculados anteriormente apenas em meio digital);
  7. Para a edição impressa, observa-se o prazo de inscrição e de envio dos trabalhos prescrito pelo Edital vigente para essas edições. Trabalhos inscritos ou enviados fora do prazo estabelecido não serão aceitos;
  8. Para a versão em Website / Blog, todo e qualquer material que se encontre dentro dos padrões previstos e aprovados pelo Conselho serão incluídos, criando-se um marcador com o nome da(s) autora(s) para que o material possa ser encontrado via pesquisa ou do nome da(s) autora(s) ou do título do trabalho, além do marcador temático;
  9. Os trabalhos devem ser enviados com informações de título, nome artístico da(s) autora(s), tema e versão (para impressão ou para publicação em Website / Blog) no qual se inscrevem, além de uma biografia e links de acesso às suas páginas profissionais, em arquivo formatado para versão eletrônica e, se inscritos para versão impressa, em resolução e qualidade diferenciada (300 dpi), atendendo ao formato e características desta última.
  10. Cada autora ou grupo de autoras pode inscrever para a mesma temática editorial, um trabalho para formato fechado (impresso ou eletrônico) e outro para o formato aberto (Website / Blog). Contudo, eles serão avaliados separadamente pelo Conselho, que se reserva o direito de aprovar ambos, um ou nenhum;
  11. Trabalhos em mídia física (papel e outros) deverão ser enviados digitalizados, primeiramente em versão PDF para o processo de seleção. Após essa etapa, será requerido que trabalhos selecionados sejam reencaminhados em cópia fechada e finalizada em arquivo de melhor qualidade e de alta resolução. Todos os arquivos enviados devem incluir  nome completo do autor, nome fantasia ou pseudônimo (se for o caso), minibio (200 caracteres, no máximo) e dados para contato. Não serão aceitos arquivos abertos, não identificados ou em camadas;
  12. Quadrinhos eletrônicos animados serão aceitos em formato apropriado para publicação em Website / Blog desde que não ultrapassem o limite de 1 GB;
  13. Serão recusados para versão eletrônica trabalhos hospedados ou compostos de links para outros sites ou endereços eletrônicos alheios aos da Revista INVERNA; no caso de citação de algum endereço como parte do jogo ficcional, o hiperlink deve ser eliminado na formatação;
  14. O PROJETO INVERNA procurará evitar as possíveis cópias sem autorização dos arquivos ali veiculados; no entanto, serão aceitos arquivos com assinatura, desde que isso não prejudique a visibilidade da publicação.
B) Para seleção de textos  informativos, críticos, resenhas, entrevistas e outros de caráter jornalístico (somente para a Revista INVERNA DIGITAL)
  1. A publicação de textos está restrita ao Website / Blog Revista INVERNA DIGITAL, cuja seção poderá incluir, excepcionalmente, autores de ambos os sexos, desde que o texto enviado esteja diretamente relacionado à proposta editorial da Revista, que envolve temáticas envolvidas exclusivamente com a produção artística gráfica de autoria feminina;
  2. As opiniões emitidas pelos autores e autoras dos textos enviados para o Website / BlogRevista INVERNA DIGITAL  são de inteira responsabilidade daqueles que os subscrevem e devem ser identificados com nome completo, pseudônimo ou nome fantasia (se possuir) e uma breve apresentação (titulação e / ou profissão, pequena biografia);
  3. Os textos devem ser enviados em arquivo RTF e incluir título, assinatura e minibio do(a) articulista (200 caracteres, no máximo). No nome do arquivo, deve constar nome dos(as) autores(as), título e e-mail para contato (não será divulgado em caso de publicação);
  4. Dá-se preferência a textos com arquivos com até 5.000 caracteres, incluindo título e linha fina (se possuir), visando facilitar a leitura em tela; sugere-se, para estes casos, que o(a) autor(a) faça uso de uma linguagem acessível ao leigo ou ao grande público. Textos de tamanho mais extenso (artigos acadêmicos, ensaios, etc.) poderão ser incluídos, versados e disponibilizados em PDF para download, através de um link exclusivo para o banco de dados da Revista;
  5. Os textos deverão ser inéditos e de autoria confirmada; não serão aceitos textos anônimos, sem e-mail ou identificados apenas pelo pseudônimo ou nome fantasia, mesmo que na publicação os dados de identificação permaneçam ocultos, a pedido do(a) autor(a);
  6. Serão aceitas traduções de textos estrangeiros, desde que o tradutor tenha permissão para fazê-lo e apresente a referência completa do original (autor, título, local da primeira publicação);
  7. Será permitida a inclusão de imagens fotográficas ou ilustrativas desde que possuam resolução adequada para sua perfeita visibilidade e sejam devidamente creditadas;
  8. A Revista não aceitará textos mal redigidos ou mal escritos, com sérios problemas ortográficos e de revisão, cuja construção obscureça ou comprometa a captação do sentido, ou cujo conteúdo se caracterize como plágio.
  9. A Revista se reserva ao direito de publicar apenas textos que considerar relevantes ou interessantes a sua proposta e ao seu público – do ponto de vista informativo e como contribuição intelectual -, ou de sugerir alguma alteração ao(s) autor(es), caso tenha interesse por sua publicação.
Observação: Ao Conselho Editorial se reserva o direito de excluir materiais considerados ofensivos, relativos às questões de opção sexual, raça ou religião ou materiais vinculados às propostas de caráter não-artístico como pedagógicos, publicitários, informativos em geral e material cuja qualidade artística e / ou de finalização (resolução para impressão, acabamento e outros) não seja condizente com os critérios estabelecidos pelo Edital e pelo Conselho.
INVERNA – FANTASIA, CRÔNICA, E NARRATIVA GRÁFICA DE AUTORIA FEMININA
Revista – Website – Blog
Coordenadora Responsável: Paula Mastroberti (Porto Alegre, RS)
Conselho Editorial: Juliana Dalla (Florianópolis, SC), Thaïs Gualberto (João Pessoa, PB) e Daniela Beleze Karasawa (São Paulo, SP).
CONTATO:
info@revistainverna.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

5° Salão de Humor de Juiz de Fora - FUNALFA

5° SALÃO DE HUMOR DE JUIZ DE FORA - FUNALFA

1 - A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - Funalfa institui o 5º Salão de Humor de Juiz de Fora - Funalfa com o objetivo de incentivar, divulgar e promover o talento de artistas gráficos brasileiros, natos ou naturalizados, através da premiação de trabalhos regularmente inscritos nas modalidades CARTUM, CHARGE, CARICATURA e HQ, nos termos do presente regulamento.

2 - As inscrições ocorrerão no período de 8 de abril a 3 de maio de 2013 e poderão ser realizadas pessoalmente ou pelos Correios, valendo a data limite de 3 de maio de 2013 para postagem, no seguinte endereço:

5º SALÃO DE HUMOR DE JUIZ DE FORA - FUNALFA

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage

Av. Barão Rio Branco 2.234 – Centro

CEP – 36016-310 – Juiz de Fora – MG


3- Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos inéditos, com tema livre no formato mínimo de A4 e máximo de A3, utilizando qualquer técnica.

3.1 - Os trabalhos deverão estar identificados no verso com letra de forma legível, informando os seguintes dados:

Pessoais

- Nome completo, endereço, e-mail e telefone

Bancários

- Conta, agência e banco

3.2 - Serão aceitos somente trabalhos originais.

3.3 - Os trabalhos de HQ poderão ser apresentados em até duas pranchas nas medidas estabelecidas no item 3.

3.4 - Será realizada uma exposição dos trabalhos selecionados no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) localizado à Av. Getúlio Vargas 200 – Centro, Juiz de Fora, Minas Gerais, no período de 16 de maio a 9 de junho de 2013.

4 - Haverá premiação para os três melhores trabalhos, independente da modalidade, escolhidos por um Júri formado por profissionais qualificados, nomeados pela Comissão Organizadora, sendo:

- RS 1.500,00 - hum mil e quinhentos reais (1º lugar)

- RS 1.000,00 - hum mil reais (2º lugar)

- RS 800,00 - oitocentos reais (3º lugar)

4.1 - O Júri, em acordo com a Comissão Organizadora, poderá instituir outros prêmios, até mesmo após a abertura do Salão.

5 - Os trabalhos selecionados passarão a integrar o acervo da Funalfa , cabendo a essa instituição o direito de uso e aplicação das obras.

5.1 - Os trabalhos não selecionados deverão ser retirados até o dia 21 de junho de 2013, cessando, após essa data, qualquer responsabilidade da Funalfa no que se refere às obras não retiradas.

5.2 - A devolução dos trabalhos via Correios será possível, desde que seja previamente enviado um envelope selado e devidamente identificado com os dados postais do participante.

6- A Comissão Organizadora não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios na remessa e na devolução dos trabalhos via Correios.

7- A inscrição no 5º Salão de Humor de Juiz de Fora - Funalfa implica na aceitação dos termos deste regulamento.

- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e Julgadora.

OUTRAS INFORMAÇÕES

FUNALFA – (32) 3690-7033 e 3690-8331 ou funalfa.gabinete@ pjf.mg.gov.br


Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=454093304675520&set=a.361297137288471.84392.361265983958253&type=1&ref=nf

terça-feira, 9 de abril de 2013

Animalata

Faça um vídeo de até 1 minuto com o tema “Animalata”.
Lata, latinha ou latão, pode usar todo e qualquer tipo de lata, de qualquer material.
Inscrições até 30 de julho.
Premiacão:
3 prêmios de R$ 2.000 pela escolha da curadoria
1 Prêmio Aquisição Novelis de R$ 4.000
No encerramento do concurso, o público poderá escolher seu vídeo preferido. O voto do público funciona da seguinte forma:
A curadoria escolhe e premia os melhores vídeos do concurso.
Depois de divulgado o prêmio da curadoria, o público escolhe qual é o melhor vídeo através de votação feita em nossas fanpages nacional e internacional do Facebook! O vídeo com maior número de opções "curtir" dentro do prazo estipulado pelo Festival leva o Troféu Minuto.
Minuteen
Se você tem até 14 anos deve participar com o seu vídeo através do site do Minuteen: www.minuteen.com.br
Os vídeos do Minuteen concorrerão juntamente com os do Festival do Minuto aos prêmios do concurso.
Os funcionários da empresa patrocinadora poderão participar, mas não concorrem aos prêmios.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sua idéia pode virar selo

As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas da população. Sugira selos sobre artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e outros. Conheça os critérios de escolha das sugestões naPortaria 500/2005, do Ministério das Comunicações.

Para propor sua sugestão efetue o seu cadastro logo abaixo ou clique em "Sim", caso já seja cadastrado. Se preferir, envie sua proposta e a justificativa para o seguinte endereço:

Departamento de Filatelia e Produtos
Edifício Sede dos Correios – 12º andar
70002-900 Brasília - DF

Você tem até 01/06/2013 para encaminhar suas sugestões para a emissão de selos em 2014.
E se não quiser esperar para ter seu tema contemplado, você ainda tem outra opção: personalize um selo dos Correios com sua foto ou desenho, homenageando pessoas, empresas e outras instituições, divulgando sua logomarca ou promovendo seus eventos. O Selo Personalizado é uma ótima opção e é um serviço que pode ser contratado a qualquer período.