quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Edição 2014 do Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo aberta até 2 de maio

Apostando na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona, de forma geral, a Câmara Municipal da Trofa, acaba de lançar a edição 2014 do Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo.

Este Concurso literário internacional conta com a parceria da entidade Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP e estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.

Esta iniciativa âncora da Autarquia Trofense procura assim, fomentar o gosto pela escrita, criar hábitos de leitura, promover a escrita criativa a expressão literária, enquanto divulga autores de língua oficial portuguesa.

Os interessados em participar podem entregar os seus contos até ao dia 2 de maio de 2014, pelas 18h00, na Casa da Cultura ou via correio, com carta registada, dirigida ao Sr. Vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro – Câmara Municipal da Trofa, Edifício Sede Pólo 1, Rua das Indústrias, 393, Apartado 65, 4785-624 Trofa.

O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo 2014 tem em disputa três prémios: o Prémio Matilde Rosa Araújo para o melhor conto, no valor de 1.500 euros, o Prémio Lusofonia no valor de 400 euros e o Prémio Ilustração no valor de 500 euros, e mediante apreciação do Júri Final, poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas que não darão lugar a prémio monetário.

Este Concurso, cujos vencedores serão revelados no Dia do Município, é já considerado uma referência nacional e internacional na área da literatura e na promoção da criação e expressão literária em português.

http://www.mun-trofa.pt/filecontrol/site/Doc/DESDOBRAVEL_CLT2014_curvas.pdf


Fonte: http://www.mun-trofa.pt/Site/FrontOffice/default.aspx?module=News/News&ID=1255

Nenhum comentário:

Postar um comentário