segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Regulamento

1. Organização
A Lume Produções Culturais realiza em 2014 a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O objetivo do evento é valorizar as produções brasileiras dedicadas ao público infantil, divulgando, incentivando e disponibilizando o acesso às crianças.
2. Data de realização
A Mostra se realizará de 31 de Maio a 10 de junho de 2014 no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, e em mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis. O evento prevê também a exibição de filmes em cidades de Santa Catarina.
3. Inscrições
3.1 – A inscrição é gratuita e aberta a filmes e vídeos de todos os gêneros e formatos de curta-metragem com a duração de até 20min que privilegiem o público infantil. As produções inscritas devem ter sido realizadas por brasileiros (ou radicados no Brasil), e inéditas em Santa Catarina.
3.2 – As inscrições ficam abertas até 05 de março de 2014 e serão feitas primeiramente online com o preenchimento da ficha de inscrição no site do evento www.mostradecinemainfantil.com.br, onde também fica disponível este regulamento.
3.3 – Na ficha de inscrição o produtor receberá o número do protocolo referente a sua inscrição.
O número de protocolo recebido (com todos os dígitos) será a senha para o envio do filme, juntamente com os materiais de divulgação do mesmo e a ficha de inscrição, através do link indicado. O envio do filme pela internet serve para efeito de seleção, é feito em ambiente seguro e não significa que o filme será veiculado.
3.4 – Serão aceitos os seguintes arquivos com as especificações:
- 01 filme/vídeo, devidamente nomeado, em formato Full HD (1920×1080) ou HD (1280×720), com extensão .MOV, codec H264, BITRATE NÃO MENOR DO QUE 15.000 (quinze mil) e áudio mixado. Caso o filme não esteja em alta definição deverá ser enviado no formato DV/NTSC – 720×480, com a extensão .MOV e audio mixado;
- 3 imagens do filme (1 cartaz e 2 still) em arquivos no formato JPEG, TIFF ou EPS com resolução mínima de 300dpi, tamanho mínimo de 7 x 10 cm e nome de arquivo indicando o nome do filme;
- Ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada em formato PDF;
- Trailer do filme, em arquivo nomeado, com a extensão .MOV (opcional);
3.5 – Caso o realizador não consiga concluir a postagem dos arquivos online, o mesmo deverá entrar em contato com a produção do evento através do e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br
3.6 – Constatado problemas no envio, o arquivo do filme/vídeo poderá ser enviado por um DVD de DADOS com as mesmas especificações exigidas no item 3.5, que deve ser entregue pessoalmente ou enviado pelo correio valendo a data de postagem, para o seguinte endereço:
Rua Altenor Vieira, nº 410 – Lagoa da Conceição
Cep: 88062-160 – Florianópolis – SC.
3.7 – Materiais de divulgação impressos, tais como cartaz, folder, flyer, fotos, podem ser postados pela internet, entregues pessoalmente ou enviados pelo correio para mesmo endereço do item 3.7.
3.8 – Após o envio dos arquivos o realizador receberá por e-mail a confirmação da conclusão da inscrição.
3.9 – A organização da Mostra não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido aos materiais enviados durante o seu transporte.
3.10 – Não serão aceitos filmes que forem enviados fora do prazo de inscrição.
4. Seleção
4.1 – A curadoria da Mostra selecionará filmes e vídeos de qualidade técnica e artística, com conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.
4.2 – Os trabalhos selecionados serão comunicados por e-mail e o resultado da seleção da Mostra Competitiva de curta-metragem vai estar também disponível no site da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
4.3 – Caso o filme selecionado apresente algum problema técnico, a produção do evento entrará em contato com o realizador para que o mesmo envie novamente o arquivo do filme dentro das condições técnicas de exibição exigidas pelo evento.
5. Premiação
5.1 – A 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em parceria com a TV Brasil, oferecerá 02 (dois) prêmios aquisição nas categorias: Melhor Filme votado por um Júri Oficial; e Prêmio Especial das Crianças, votado pelo público infantil. Cada uma das produções premiadas receberá o Prêmio Aquisição no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) da TV Brasil, e um troféu, após o encerramento da Mostra.
6. Disposições Gerais
6.1 – As despesas de remessa de correio referentes a filmes ou materiais gráficos correrão por conta do realizador, caso o contrário, não serão aceitos.
6.2 – Os filmes e vídeos inscritos e selecionados na 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis serão exibidos gratuitamente aos estudantes da rede pública e particular de ensino durante os dias de semana, dentre os quais o evento ocorre, e eventuais mostras durante o ano para as escolas.
6.3 – As mesmas produções poderão ser exibidas, a critério de uma nova seleção, nos finais de semana do evento para o público em geral, quando haverá cobrança de ingresso a preços populares.
6.4 – Materiais impressos, fotos e trechos dos filmes inscritos e selecionados poderão ser usados pela organização do evento para divulgação da Mostra nos meios de comunicação.
6.5 – Cabe aos realizadores dos filmes toda a responsabilidade pelo direito de uso de imagens e sons utilizados nos trabalhos, de acordo com a legislação autoral vigente no país.
6.6 – Os DVDs, assim como os demais materiais enviados, ficarão para o acervo da Mostra e não serão devolvidos.
6.7 – As obras deverão ser apresentadas pelos seus autores ou legais detentores de seus direitos. Ao inscrever sua produção na Mostra o realizador/responsável/detentor dos direitos autorais do filme e/ou vídeo estará automaticamente autorizando sua exibição, na integra ou parcialmente, publicamente durante a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em Cineclubes, mostras em escolas e comunidades durante a realização do evento.
6.8 – O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que todos os elementos, ou qualquer tipo de trabalho, utilizados na produção inscrita, incluindo a trilha sonora e imagens de arquivo, não deverão violar qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim, em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.
6.9 – A inscrição na 13ª Mostra de Cinema Infantil implica na aceitação dos participantes de todas as condições expostas neste regulamento.
6.10 – Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da Mostra.

Fonte: http://www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoesonline2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário