sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inscrições estão prorrogadas (Cultura 2014)

Prazo será estendido até 4 de novembro 6 de dezembro de 2013. Concurso visa ampliação e fomento
da programação cultural das 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

O fim das inscrições para o edital do concurso Cultura 2014 foi prorrogado até o dia 4 de novembro. Com a ampliação do prazo, mais pessoas poderão participar do grande festival que o Ministério da Cultura pretende produzir, em parceria com os governos Municipal e Estadual das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, para apresentar a riqueza e diversidade cultural do País para brasileiros e estrangeiros, entre os dias 10 de junho e 15 de julho.
Com a prorrogação, as inscrições serão suspensas durante esta quinta-feira, 19, e retornam a partir do dia 20. Além da ampliação do prazo, o edital teve algumas alterações, com destaque para o Grupo Cultural O – Audiovisual, que teve mudanças em suas especificidades técnicas e na forma de pagamento.
O Concurso Cultura 2014 prevê o investimento de R$ 19 milhões para a contratação de serviços de apresentação e produção de conteúdo cultural a serem exibidos no período da Copa. Parte do Plano de Ação para Grandes Eventos do MinC, o concurso tem como principais objetivos ampliar as agendas das cidades e promover a cultura brasileira como grande diferencial, fortalecendo a identidade nacional.
Os projetos deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais, do Plano de Ação para Grandes Eventos do MinC. São eles: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (trabalhos de conteúdo que contenham o levantamento de informações e de dados, de modo a identificar e valorizar a produção cultural dos 5 setores criativos da cultura: Arquitetura, Moda, Artesanato, Design e Gastronomia); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).
Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 41 pessoas entre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), dos Estados das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).
As inscrições para o concurso Cultura 2014 – antes previstas até o dia 23 de setembro – terminam no dia 4 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
(Texto: Ananda de Figueiredo, SE/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário