quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 14 DE OUTUBRO PRORROGADO ATÉ 13 DE NOVEMBRO DE 2013

Manual de Inscrições
Para saber como se inscrever pelo SalicWeb, acesse aqui o Manual de Inscrições, com todos os passos para utilizar a ferramenta.
O Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes vai contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os Centros de Artes e de Esportes Unificados – ao todo, 360 distribuídos em todas as regiões do país. Cada projeto receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses.  Ação do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes – Funarte, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013. A portaria foi publicada no dia 29 de agosto de 2013, no Diário Oficial da União.
Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.
Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.
___________________________________________________________
Orientações para as inscrições
Para se inscrever no edital, é preciso acessar a plataforma SalicWeb por meio do linkhttp://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Se você já está cadastrado no SalicWeb, informe seu email e senha e acesse o sistema.Se ainda não possui cadastro, clique na opção ‘NÃO SOU CADASTRADO” e preencha a ficha. Em seguida, acesse o link de inscrição.
No momento de escolher em qual edital vai se inscrever, o proponente deve selecionar a opção Editais de Premiação. Então, será possível visualizar os editais em aberto e optar pelo Edital de Ocupação dos CEUs das Artes.
- Possíveis dúvidas ou problemas devem ser encaminhados para salic@cultura.gov.br, informando número da proposta e telefone para contato e atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário