quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Festival Brasil de Cinema Internacional tem inscrições abertas

II Festival Brasil de Cinema Internacional, que acontece entre os dias 7 e 12 de abril na cidade do Rio de Janeiro, tem inscrições abertas até o dia 15 de janeiro. Além de propor um espaço de difusão e intercâmbio entre as obras audiovisuais brasileiras e internacionais, o festival pretende incentivar as produções, premiando os melhores filmes em diversas categorias.

As inscrições são gratuitas. Serão aceitos filmes de qualquer metragem e gênero, produzidos entre 2010 e 2014. Interessados devem enviar a ficha de inscrição e impressa e preenchida, juntamente com duas cópias em DVD, para a organização do festival. O resultado será divulgado no dia 1º de março. Para mais informações sobre o processo de inscrição e o endereço de envio do material, consulte o regulamento.

A mostra competitiva será dividida entre as seções “Nosso Planeta”, “Melhor Idade” (produções realizadas por maiores de 60 anos), “Primeira Obra”, “Calafrio” (destinada a filmes terror, horror e suspense) e “Mundo Animado” (para filmes de animação). Os filmes concorrem ao Troféu Brasileirinho em categorias como Melhor Curta ou Longa-metragem de Ficção, Melhor Documentário, Melhor Diretor, Roteiro, Figurino, Edição, entre outras. O evento também promove uma mostra informativa, composta por obras exibidas fora de competição, e abre a possibilidade de realizar exibições dos filmes selecionados também em outras cidades.

Para mais informações sobre o festival, acesse o site oficial do II Festival Brasil de Cinema Internacional – FBCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário