segunda-feira, 10 de junho de 2013

Funesc lança prêmio literário em homenagem ao escritor Augusto dos Anjos

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia, nesta segunda-feira (10), as inscrições do novo edital das Edições Funesc, que este ano homenageia o escritor Augusto dos Anjos. O anúncio do edital foi feito pela presidente do órgão, Lu Maia, na noite da última sexta-feira (7), durante encerramento da 31ª Semana Cultural José Lins do Rego.
O Prêmio Literário Augusto dos Anjos selecionará 10 obras inéditas por meio de um júri especializado. Além de dois títulos a mais que a edição passada, que publicou oito livros, uma das novidades no edital de 2013 é a inclusão dos gêneros Quadrinhos e Cordel.

A premiação tem a finalidade de estimular a criação e a divulgação de obras de autores paraibanos no âmbito da literatura e dos quadrinhos, bem como oportunizar, revelar e reconhecer talentos existentes nos municípios do Estado da Paraíba através da publicação de seus trabalhos.

As inscrições ficam abertas até 9 de Agosto de 2013 e podem ser feitas de forma presencial ou via Correios. Para as inscrições postadas via Correios será considerada a data registrada no carimbo postal, que deve obedecer o limite determinado, 9 de agosto. As inscrições presenciais poderão ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural, localizada na rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Os candidatos devem encaminhar os textos originais pessoalmente ou via Correios, para o destinatário indicado abaixo, usando pseudônimos, para garantir a isenção no caráter de escolha dos títulos a serem publicados.

Podem concorrer ao prêmio autores paraibanos ou que residam há mais de cinco anos no Estado, com obras inéditas nas categorias Romance, Poesia, Infanto-juvenil, Infantil, Conto, Crônica, Cordel e Quadrinhos. Cada candidato pode inscrever somente uma obra no gênero literário de sua escolha. O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Funesc (http://www.funesc.pb.gov.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário