quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lançada a 10ª edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais


Inscrições podem ser feitas somente pela internet, na plataforma SalicWeb


Prazo para inscrições: até 26 de junho de 2013
A Fundação Nacional de Artes publicou nesta sexta, 10 de maio, no Diário Oficial da União, a portaria do Edital Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 10ª Edição. A finalidade é selecionar projetos que promovam o intercâmbio inter-regional por meio de uma série de atividades e experimentações ligadas às artes visuais, tais como: oficinas, performances, instalações, seminários, intervenções, exposições, atividades pedagógicas e pesquisa de linguagem.
O programa visa a estimular a reflexão crítica e o debate sobre as artes visuais, promovendo ações de capacitação para artistas e técnicos do setor e a troca de experiências entre profissionais da área por todo o país, além de estimular a formação de público. Os recursos para este edital totalizam R$ 2.255.800 milhões. Serão contemplados 22 projetos.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, utilizando a ferramenta SalicWeb, disponível no link  http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.Os interessados que ainda não possuírem cadastro, deverão primeiramente selecionar a opção “NÃO SOU CADASTRADO”  e preencher a ficha cadastral. E, em seguida, acessar o link de inscrição. No momento de escolher em qual edital vai se inscrever, o proponente deve selecionar a opçãoEditais de Premiação e, depois, Artes Visuais. Então, será possível visualizar os editais em aberto e optar pelo que receberá a proposta.
É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário digital para a efetivação da inscrição neste edital. O projeto deverá ser encaminhado na íntegra, não sendo admitidas alterações ou complementações posteriores à inscrição.
Os projetos inscritos serão avaliados em três etapas, tais como: habilitação de caráter eliminatório e avaliação e seleção, com caráter classificatório, ambas coordenadas por comissões nomeadas pelo presidente da Funarte; e análise documental. A comissão de seleção será composta por sete membros, também nomeados por portaria pelo presidente da Funarte, sendo cinco especialistas em artes visuais, com conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais, e dois representantes da Instituição.
Os trabalhos serão analisados pela comissão de seleção de acordo com os seguintes critérios: excelência do projeto quanto à qualidade, aos objetivos, à inovação, à linguagem artística e à abrangência; capacidade de execução de acordo com o conteúdo apresentado; conformidade com os objetivos deste edital; argumentação na construção do conteúdo; e alcance e eficácia das estratégias para a democratização do acesso aos resultados finais.
Para se cadastrar no SalicWeb e efetuar a inscrição, acesse http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/
Mais informações
Centro de Artes Visuais da Funarte
redenacional10@funarte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário