quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

1º Prêmio Petrobrás de Quadrinhos

Considerações Gerais

O 1º Prêmio Petrobras de Quadrinhos, promovido pela Comunique Editora, é aberto a todos os estudantes de escolas e universidades públicas e privadas do Rio Grande do Norte, bem como a todos os artistas gráficos, residentes no RioGrande do Norte, amadores ou profissionais. O concurso visa estimular a produção de histórias em quadrinhos com temática regional, fazendo com que os autores aprendam mais sobre a História e a Cultura do Estado durante a confecção do trabalho.


1. Definição


Histórias em quadrinhos são narrativas contadas por meio de imagens dispostas em sequência (que façam sentido), com ou sem texto, contendo início, meio e fim.

2. Os Trabalhos

Serão aceitas histórias em quadrinhos com no mínimo uma e no máximo cinco páginas, com o tema “Causos e Histórias da Cultura Potiguar”, em formato A4 ou ofício, a cores ou preto-e-branco, desenhadas com qualquer estilo ou técnica, em três diferentes categorias: ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, UNIVERSITÁRIO E LIVRE.

Os trabalhos enviados devem ser inéditos e não publicados;

As categorias “ensino fundamental e médio” e “universitário” se destinam exclusivamente a estudantes em atividade. Por essa razão, nesses casos é obrigatório comprovar vínculo e escolaridade em escola/universidade pública ou privada do Rio Grande do Norte.

A categoria “livre” é aberta ao público em geral, portanto não é necessária comprovação de escolaridade ou matrícula.

Cada autor ou dupla (roteirista e desenhista) pode se inscrever em apenas uma categoria.

Na(s) história(s) em quadrinhos enviada(s) ao concurso, não é permitida nenhuma informação ou sinal que possibilite a identificação do(s) autor(es), sob pena de desclassificação do(s) participante(s).

3. Inscrições

As inscrições serão feitas com três cópias impressas e um cd com arquivos digitais, no formato jpeg e resolução de 300 dpi. Os trabalhos (as cópias impressas e o cd) deverão ser enviados dentro de um envelope lacrado, sem nenhum dado do(s) autor(es), exceto o pseudônimo no verso do envelope, dentro de outro envelope maior, contendo a ficha de inscrição preenchida (e os comprovantes de matrícula e declaração escolar das categorias “ensino fundamental e médio” e “universitário”), no período de 29 de outubro de 2012 até o dia 18 de fevereiro de 2013 (valendo a data de postagem dos Correios).

A ficha de inscrição pode ser baixada no site da FLiQ: http://www.fliqnatal.com.br/fichapremio.pdf

Os trabalhos podem ser enviados pelos Correios ou entregues em mãos na Comunique Editora: Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400 – Tirol – Cep: 59020-660 – Natal/RN.

4. Seleção

A comissão que selecionará as obras será composta por artistas plásticos, quadrinistas e um professor de História.

A divulgação dos melhores trabalhos de cada categoria ocorrerá no dia 18 de março de 2013, e a cerimônia de premiação, acontecerá no dia 20 de março, em local ainda a ser definido.

5. Premiação

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria e o quarto colocado da categoria ensino fundamental e médio, com os respectivos prêmios:

1° lugar da categoria ensino fundamental e médio – um tablet de mesa - Tablet Samsung Galaxy Tab 2 7.0" P3110 16GB Titanium
1° lugar da categoria universitário – um tablet de mesa - Tablet Samsung Galaxy Tab 2 7.0" P3110 16GB Titanium
1° lugar da categoria livre – um tablet de mesa - Tablet Samsung Galaxy Tab 2 7.0" P3110 16GB Titanium
2° e 3° lugares da categoria ensino fundamental e médio – um troféu
2° e 3° lugares da categoria universitário – um troféu
2° e 3° lugares da categoria livre – um troféu
4° lugar da categoria ensino fundamental e médio – menção honrosa

6. Das Disposições Gerais

Todos os participantes inscritos no 1º Prêmio Petrobras de Quadrinhos cedem os direitos autorais de sua obra automaticamente à Comunique Editora, assim como autorizam a divulgação de suas imagens e dados biográficos.

Está reservado à Comunique Editora:

a. Utilizar os trabalhos selecionados por prazo indeterminado;
b. Não devolver aos participantes o material referente à inscrição;
c. Não se responsabilizar por cópias, plágios ou fraudes.

Os participantes, ao se inscreverem, manifestam plena concordância com o presente regulamento, cujo descumprimento ensejará sua desclassificação.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos soberanamente pela comissão organizadora.

A FLiQ não se responsabilizará pelos custos de transporte, hospedagem e alimentação, caso o(s) ganhador(es) não resida(m) em Natal.


Fonte: http://www.fliqnatal.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=187&Itemid=125

Nenhum comentário:

Postar um comentário