quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Inscrições abertas para festival de vídeo no Piauí

Estão abertas as inscrições para o XX Festival de Vídeo de Teresina, no Piauí. O evento, organizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, acontece entre os dias 25 e 30 de novembro no Teatro do Boi e aceita inscrições de vídeos com duração máxima de 15 minutos, até o dia 4 de novembro.
O festival possui quatro categorias (Ficção, Documentário, Experimental e Animação) e oferece prêmios para os melhores filmes em cada uma delas. Há troféus para as três primeiras colocações, para melhor direção, melhor fotografia, melhor montagem e melhor trilha sonora. O melhor filme de cada categoria ganha ainda um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil.
A organização do evento oferece ainda o Prêmio Estímulo, também no valor de R$ 3 mil, ao melhor filme piauiense exibido em qualquer uma das seções.
Cada participante pode inscrever até três filmes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio Teatro do Boi.
Os interessados devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição e entregá-la com uma cópia do filme em DVD, ficha técnica, sinopse, cartaz, fotos e demais materiais de divulgação.
*Com informações do site da Ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário